sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Campeonato Aberto e Torneio Natalino do Metrópole Xadrez Clube

Mais um ano está chegando ao fim e o xadrez gaúcho vai dando alguns sinais de vida. Pelo que eu pude constar pelo site Xadrez Gaúcho, há torneios constantemente sendo realizados em Santana do Livramento, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Igrejinha e Dois Irmãos. Ou seja, embora nossa federação não exista legalmente, o nosso xadrez não parou as suas atividades.

E dessa vez os enxadristas foram brindados com mais dois excelentes eventos num só fim de semana (04/12 e 05/12), realizado pelo Highlander MXC. Uma pena que eu não achei as fotos do evento para poder ilustrar melhor para os leitores. Assim que eu conseguir algumas fotos com os organizadores, prometo postar aqui.

O torneio que se realizou no sábado foi em vários ritmos de jogo e o campeão foi Eduardo Munoa, empatado com o Peruano Jonathan de la Cruz. A minha participação foi mediana até boa parte do torneio, mas com 2 empates e duas derrotas não há torneio que se salve. No fim acabei ficando em nono lugar dentre os 34 participantes do torneio.

Uma das minhas derrotas foi para o Dayan. Joguei bem a abertura e entrei com certa vantagem no meio jogo. Quando iria começar a fase das manobras para tentar converter a vantagem eu joguei o 28. Dd3 seguido de bxc4 que perdem imediatamente.




O torneio do domingo foi um blitz em 13 rodadas, no qual participaram 23 jogadores, dentre ele o MF Luiz Ney Menna Barreto (2313) que ficou em segundo lugar, atrás apenas do campeão Vitor Hugo Ferreira. Eu acabei ficando em sétimo lugar com 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Apesar das 7 derrotas, foi um excelente fim de semana de xadrez. Depois dos eventos ainda fomos tomar umas cervejas, Guilherme Genro (um jogador tático aguerrido, André Gazola (um posicional agressivo) e eu (um simples mortal).

Amanhã, dia 19, teremos mais um evento na Cidade de Dois Irmãos. E eu estarei lá novamente, peleando ponto a ponto para defender o meu título.


Um comentário:

  1. Putz, tu tava bem melhor contra o Daian, talvez até uma vitória técnica, inclusive, mas acontece =/

    Eu posicional agressivo e tu um simples mortal? Acho que é o contrário, hein ;-)

    O Genro é agressivo inclusive no ataque às garrafas e copos, hahahaha

    ResponderExcluir